Filmes

Linda De Morrer

01:30

Filme: Linda De Morrer
A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado. Linda de Morrer é um filme brasileiro de comédia dirigido por Cris D'Amato, produzido por Iafa Britz, co-produzido pela Migdal Filmes e escrito por Carolina Castro e Marcelo Saback. As gravações do filme foram totalmente feitas no Rio de Janeiro, Brasil. O filme foi lançado em 20 de agosto de 2015 no Brasil.

E para quem possui uma certo pé atrás quando o quesito é assistir filmes brasileiros, Linda de Morrer vem para quebrar essa barreira. O filme possui em seu elenco nada mais do que Glória Pires interpretando Paula, uma cirurgiã que sempre bem vestida e no salto promete ter encontrado o milagre para a cura da celulite, sem exercício ou tortura apenas um comprimido ao dia, enquanto sua filha Alice interpretada pela atriz Antonia Morais apenas quer um pouco de atenção da mãe e mostra-la que a verdadeira beleza está na simplicidade e não na busca desenfreada e sem limites para algo inalcançável, infelizmente Paula morre antes disso, sim nossa atriz principal está morta mas ao invés de ir para o além precisa concertar a bagunça que seu produto provocou, entretanto encontra seu enterro Daniel ( Emílio Dantas)  um psicólogo recém médium que acaba de herdar os dons de sua vó Mãe Lina que é interpretada por Suzana Vieira, e acaba ficando para Daniel o encargo de ajudar Paula a concertar tudo. O elenco também é composto por Vivianne Pasmanter  interpretando Jô, Ângelo Paes Leme –no personagem Francis de certa forma ” o vilão “que esconde de Paula e Alice as verdadeiras consequências do Milagra e mesmo sabendo prefere enriquecer, seu ajudante é o Marcelo (Pablo Sanábio) E claro sem esquecer Priscila Marinho a empregada  Jaci, que também lhe renderá boas risadas.

A história flui rapidamente, com humor contido em cada cena, apesar da história conter certa desespero pela tragédia que é o milagra a venda, consegue-se perceber o bom humor e até mesmo uma crítica ao consumismo desenfreado em busca da beleza que nem ao menos se sabe o porquê, trocando o carinho da filha pelo emprego ou não analisando que um comprimido pode não ser apenas um comprimido, o efeito deste no elenco é hilário, mas se pararmos para pensarmos como ingerimos quilos e mais quilos de produtos que nos vendem com a intenção de tornarmos mais belas sem ao menos notarmos como aquilo nos faz mal, talvez comecemos a ver o mundo como a filha de Paula, um mundo um pouco mais limpo, com uma beleza simples.

O filme é ideal para se ver com a família sem precisar ficar constrangido, não possui cenas das quais tornam o nosso cinema um tanto quanto restritivo.

Preparem as pipocas e divirtam-se!

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook