Livros

O guardião-Nicholas Sparks

00:45

Título: O guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 344 
Nota:♥♥
 Sinopse: Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo.

Julie Barenson se casou nova mas sua viuvez chegou ainda mais cedo, seu marido Jim não lhe deixou completamente desamparada, Singer o pequeno filhote parece ser muito mais do que um cachorro deixado pelo seu marido falecido, ele torna-se seu protetor. Julie se vê tentando algo que seu marido havia lhe pedido seguir sua vida envolver-se com outras pessoas e quem sabe apaixonar-se novamente. Mas o que ela não espera é justo quando imagina estar pronta a encarar saídas, encontros românticos com o misterioso e incrivelmente simpático Richard Franklin, que estará correndo perigo colocando-se à mercê de um completo psicopata. Deixando uma tarefa nada fácil a Mike seu eterno fã apaixonado e Singer a difícil tarefa de tentar mantê-la segura e viva.

Nicholas Sparks consegue novamente prender seus leitores do início ao fim, devo confessar que Julie me deixou um pouco frustrada por cair no velho conto do cara perfeitamente perfeito mas afinal sem isto não haveria história não é mesmo? Mas enfim ela é uma personagem que você não consegue guardar ressentimento por muito tempo. Enquanto o cão Singer, me deixou curiosa do início ao fim, não havia me deparado com livros em que o animal de estimação me intrigasse tanto assim, a forma como ele age, como se comporta nada familiar a um cachorro comum e como a segurança de Julie parece vir acima de tudo me fez ficar intrigada e instigada levantar algumas suspeitas, de que talvez só talvez ele fosse o marido falecido tentando achar um jeito de proteger a esposa (qual é gente me deixem soltar a imaginação?!)

Mike é um personagem carismático fofo, logo no início percebe-se a paixão dele por Julie, e logo u fiquei torcendo pelos dois. Enquanto seu concorrente Richard não me despertou muita curiosidade até demonstrar leves sintomas de obsessão e ciúmes doentio nessa hora eu já fiquei OPA! Lá vem bomba! e é obvio que o autor não deixou passar, tacou ao engomadinho Richard o papel de psicopata, ele liga sem parar a ela a vigia, tira inúmeras fotos... Essa sensação que a Julie vai acumulando ao longo da narrativa ao perceber que está se sentindo sufocada, perseguida faz com que realmente entremos na história e talvez possamos parar para refletir como se sente inúmeras vítimas de “amores” doentios como esse.

É claro que no meio disso tudo, Mike vai notar a atração doentia que amada se meteu e tentar ajuda-la e isso os unirá ainda mais, mas não com o sentimento de amizade dos quais estão acostumados algo além vai ser despertado e florescer. O desfecho é simplesmente comovente, me recuso a dar spoiler, mas lhe garanto que não se arrependerá de ler essa incrível história. De um guardião maravilhoso que demonstra que o amor vai além do racional.
este não é um publieditorial

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook