Livros

Um milhão de motivos para casar- Gemma Townley

03:30

Livro: 1 milhão de motivos para casar
Autor: Gemma Townley
Páginas: 392
Editora: Record
Nota: ♥♥

Um livro divertido, com romance e envolvente e uma pitadinha de drama. O livro retrata a história de Jessica Wild, “uma recém milionária” que para poder colocar a mão em nada menos do que quatro milhões de libras e uma mansão, se vê refém de sua própria mentira. O motivo? Jessica herdou a herança de sua amiga Grace, que acreditou na mentira de Jessica e achando que a moça estava casada, deixou a herança para Sra. Jessica Milton, Milton é nada mais nada menos do que o sobrenome do chefe de Jessica, Anthony o bonitão que nunca se quer olhou para Jessica.

Mas agora para poder colocar a mão na herança ela precisa conquistar o chefe e convencê-lo a se casar em nada mais nada menos do que cinquenta dias. Nasce então o projeto casamento.

O projeto casamento é um plano entre Jessica e Hellen que pretendem fazer Anthony se apaixonar pela jovem e pedi-la em casamento. O problema é que Jessica não é nada sedutora (do tipo pelo qual Anthony se interessa) e elas tem muito pouco tempo. Ela começa a tornar-se outra.

A leitura se desenrola de maneira fácil e instigante, ver a pobre Jéssica se transformando em Jes Wiilld é hilário.

Eu particularmente, me diverti muito com essa mudança, afinal para mim utilizar maquiagem e roupas diferentes não é algo que te rotula como “fácil”.

Vê-la encontrar o verdadeiro amor é ainda mais cativante, todo essa trama é recheada de diversão e questionamentos, afinal quatro milhões conseguem apagar toda uma personalidade? Transformar Jessica em alguém por quem Anthony se apaixonaria realmente vale a pena? E Max? O sisudo que qualquer pessoa, menos Jessica, poderia ver que a personalidade é igualzinha à da moça? O que fazer com ele? E como não querer esganar Marcia a “colega “de Jessica. E a amiga de Jessica, Hellen que contrata até uma prostituta para que Jessica se transforme em uma sedutora. Esses personagens são especialmente incríveis.

Mas ao longo da trama ninguém se pergunta o porquê de Grace ter deixado praticamente toda a herança para Jessica, o que torna o final ainda mais interessante.

A história é recheada de expectativas, e contada pelo ponto de vista da personagem principal. O desfecho é simplesmente diferente de tudo do que eu pensei que poderia acontecer, e mesmo assim não deixou nada a desejar. Realmente vale a pena ler este livro.

Além de abordar de uma maneira sutil os rótulos de como é ser mulher ideal, na cabeça de muitas pessoas, e ao mesmo tempo abordar que este conceito para muitos está ultrapassado, afinal o que realmente importa? Conquistar o cara ideal sendo uma pessoa completamente diferente? Ou ser quem realmente é e gosta de ser e conquistar a pessoa que a ama desse jeito?

Eu fico com a segunda opção mas para saber o que Jessica escolhe você vai ter que ler o livro.

E vocês já leram este livro? O que acharam? Não deixem de me contar.

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook