Livros

A balconista- Steve Martin

16:54

Livro: A balconista
Autor: Steve Martin
Editora: Record
Nota:


A balconista, o nome do livro me intrigou e fui super com sede ao pote, li o livro em um dia.
“O livro retrata a história de Mirabelle, uma mulher graduada em artes, mas que vende luvas em uma loja elegante no departamento de Los Angeles. Mirabelle é um personagem frágil, que deixa-se envolver em relacionamentos desgastantes e que de certa forma parece lhe consumir, no caso estes relacionamentos são com Jeremy um jovem que parece não ter nada a oferecer a Mirabelle além de encontros casuais ou com Ray Potter, um homem e rico e mais velho que deixa bem claro que o relacionamento entre eles não pode ultrapassar a linha tênue de envolvimento.”

Mirabelle não pode ser considerada como um personagem envolvente, na verdade ela me intrigou no início, com sua depressão, mas logo sua mania em optar por relacionamentos destrutivos e sua ingenuidade passou a me irritar. Não que que o contexto do livro seja ruim na verdade a história é até interessante, quando ela conheceu Ray eu logo imaginei que ali ela poderia rever seus conceitos, tentar reanimar-se, mas tudo o que percebi foi ela se afundando ainda mais. Não sei se não consegui captar a verdadeira essência da personagem, mas pelo o que li ela não me cativou. Quero dizer uma personagem dependente de anti-depressivos, que ao invés de procurar um especialista para tentar entender a fundo a sua necessidade deste compridos, de tentar procurar por relacionamentos que lhe remetessem a ideia de paixão verdadeira e não de dependência, porque durante   livro eu percebi a necessidade dela de querer ver nos homens algo que lhe faltava.

Mas ao todo a história de uma personagem delicada é muito interessante, apenas queria ver ela se desenvolver mais, vê la alcançar a verdadeira Mirabelle uma personagem forte que faria justiça a ser a personagem principal. Os homens, também não conseguiram me cativar, acho que pela personalidade que me fazia odiá-los por não entenderem o que fazia a Mirabelle. O desfecho quase chegou ao que eu esperava, mas para mim foi um pouco fraco de mais, a personagem não conseguiu realmente despertar sabe? Simplesmente mudou de uma maneira leve de certa forma superficial não se libertou verdadeiramente.

E você já leu esta história? O que achou dos personagens e da história?

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook