Livros

Não olhe para Trás- S.B. Hayes

13:00

Livro: Não olhe para Trás
Autor: S.B. Hayes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 322
Nota:♥♥

Desde a infância, Sinead é compelida a cumprir uma promessa a seu manipulador irmão Patrick: a de que sempre seguirá os passos dele. Quando ele desaparece misteriosamente, ela então se vê obrigada a procurá-lo. As dicas que Patrick parece deixar sobre o seu paradeiro levam-na à Casa Benedict, um lugar onde o tempo não tem sentido — onde um segundo parece durar uma eternidade.Lá, ela conhece James, que está em busca de respostas sobre o seu passado, e por quem se apaixona. Juntos, os dois descobrirão verdades terríveis que irão testá-los até o limite. Apesar de seu novo amor, Sinead permanece aflita por Patrick e acredita que ele, de alguma forma, seu irmão está por perto e a observa. E ela não conseguirá descansar até encontrá-lo.


Não olhe para trás me chamou atenção pela capa que em minha opinião é impossível resistir de ler, a história é narrada por Sinead, que ao perceber que seu irmão despareceu e que provavelmente isto está relacionado a uma brincadeira de infância do qual ela tinha que procura-lo incansavelmente até encontra-lo, a obsessão que a mãe tem por Patrick e como ela torna a vida de Sinead apenas a suplementação das necessidades do irmão.
“[....] Patrick havia me privado de muitas coisa, mas de nada adiantava sentir pena de mim mesma […]”
A busca torna-se mais complexa do que as simples brincadeiras de crianças, das quais Sinead pode até mesmo encontrar-se em perigo. Mas para ela vai além de sua promessa a Patrick, pela primeira vez a jovem pode estar perto de sua liberdade, de se ver livre de seu irmão e de sua mãe, mãe apenas pelo fator genético, pois a “mãe” de Sinead, nunca lhe dedicou alguns segundos de atenção e nem ao menos queria que ela nascesse sem ao menos importar-se com as necessidades da filha e seu desespero com o tempo e os sentimentos que ela possuía em relação a morte.

“[....] Ela sempre parecia estar zangada quando eu estava por perto, e hoje não era exceção. Eu já devia estar acostumada com isso, mas ainda machucava. [....]”
A trama se desenrola com a personagem em busca pelo irmão com a ajuda de seu devotado e apaixonado melhor amigo.  Mas ao seguir as pistas Sinead percebe que o irmão pode estar lhe dando algo a mais do que a apenas a recompensa de encontra-lo.  As pistas a fazem chegar a casa Benedict, um lugar cheio de mistérios e onde a jovem pode achar as respostas para suas perguntas, e até mesmo a descoberta do amor.


O final para mim foi o que tornou a história menos interessante ao meu ver a autora poderia ter desenvolvido mais a ideia mística ao redor da casa e até mesmo da escolha desta por Sinead e mesmo ao chegar ao fim continuei com algumas questões suspensas no ar. Em um contexto geral a trama é boa, mas faltou mesmo “costurar as pontas que ficaram soltas”.

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook