escola

Dicas para ir bem nos estudos e arrasar na hora das provas!

17:36

Olá pessoal, ontem eu retornei das férias do meu curso de técnico, e decidi dar algumas dicas que funcionaram muito bem para mim ao longo do primeiro módulo. ”Bora” conferir as dicas?

A primeira é sempre anotar o que o professor fala mais de uma vez ou quando o professor diz “Isto cai na prova ou isto poderá cair na prova” (Quase em cem por cento das vezes realmente cai este conteúdo) Por isto dê ênfase, grife com marca texto, e vale até colocar ao lado que é matéria de prova.

Segunda dica, anote algo que você terá que levar na próxima aula, não ache que você não vá esquecer porque você pode sim acabar esquecendo e acabar perdendo ponto ou nota. Eu sempre anoto na capa do meu caderno em post- it e todo dia dou uma conferida lá para ver se esqueci algum trabalho ou material necessário para a aula que acontecerá.

Terceira dica, sabe quando bate aquele desespero no dia de prova? Que você acha que não vai ser capaz de decorar aquele tanto de conteúdo? Pois bem eu passo por isto a cada prova. Para que eu vá com o assunto na ponta da língua eu revejo o conteúdo inteirinho,” vou pegando” tudo o que está grifado e até mesmo o que não está e acho interessante passo tudo isto para o computador (dá um pouco de trabalho, mas como já vai ter material grifado fica bem mais fácil) e vou digitando tudo (eu aprendo mais reescrevendo).

A quarta dica é após rever tudo, se você ainda acha que poderia ter outro método ou se você é uma pessoa muito auditiva igual a mim ou se anda sempre ocupada tenho uma dica perfeita. Grave você mesma falando, não estou brincando isso ajuda e muito, eu uso um aplicativo chamado Easy Voice Recorder, mas existem inúmeros outros, para a gravação grave apenas o resumo e pronto você pode sair pela rua estudando o conteúdo ou limpar a casa tudo com o auxílio de um fone de ouvido! Eu sei que parece uma dica até mesmo boba mas depois que comecei a utilizar isto facilitou muito para mim parece que ficava gravado na minha mente, experimente e me contem!




E por último mas não menos importante sempre tente relacionar o conteúdo com algo fácil esqueça os “palavreados” difíceis e coloque tudo de uma maneira simples e direta, claro nada de gírias mas algo básico para que na hora da prova você tenha isto gravado. E não se esqueça de separar sempre um tempo para os estudos! Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima!.

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook