Uma camaleoa nas estações do ano.

21:13

Hoje eu vim fazer a minha blogagem coletiva do mês, espero que me perdoem pela demora.

Minha estação preferida do ano? Nunca parei para analisar qual realmente era minha predileta alias quando criança indagada sempre dizia que era o verão com seus dias quentes e saudáveis, e que era o melhor por me permitir tomar banhos de piscinas ou mangueiras..



Quando na pré adolescência e a merce do descobrimento do primeiro amor vivia declarando ao mundo guerra aos não devotos da primavera a mais linda e sutil das estações, da qual dela florescia as mais belas
flores das quais os perfumes de suas pétalas enchia meu pequeno coração de amor e felicidade.




Um pouco mais tarde, conheci a outra face da estação, o inverno o mais pesado e doloroso, consigo trazia o aconchego de um abraço quente ou a morte de um coração tomado pelo seu devastador e tenebroso gelo, com o inverno as pessoas se tornavam mais calada parecia que a chegada desta estação seus corações se tornavam gelos assim como o frio que os rondavam,
porém quando nesta estação descobri comidas quentes e deliciosamente preparadas com chocolates passei a ama-lo e deseja-lo que viesse todos os anos e assim se fez....


Até que finalmente em meados do descobrimento do verdadeiro eu, descobri minha estação de nascença outono, a estação que até então só me fazia pensar em como era sem graça, porém ao analisa-la percebi que tinha seu charme, sua elegância, ao cair de uma folha    levar consigo sentimentos até então ocultos, que em sua paisagem amarelada como se fosse nada mais que um passado, tornava-se absolutamente importante como viver um verão, inverno ou até mesmo uma bela e extensa primavera sem essa renovação?
Sem essa imagem de mudança entre o velho e o novo? E foi assim que passei a amar esta estação também a considera-la como minha.

Mas e o verão e sua promessa de vida? Ou a Primavera e seu jeito de se apaixonar ou o outono e suas deliciosas comidinhas? Eu os amo da mesma forma, porque assim como eu eles mudam eles se completam, se transformam, e voltam ao mesmo ciclo. Me considero uma camaleoa ao afirmar que não amo somente uma mas as quatro, vivo em inconstante transformação me adaptando de diversas formas ao meu ambiente... Se chove utilizo uma sombrinha e vou dançar na chuva, se faz calor faço disto uma bela hora
para utilizar roupas mais leves, se faz frio me aqueço com inúmeras roupas e uma boa xícara de chocolate-quente, se tudo fica amarelo transformo esta em um belo motivo de tirar uma foto...

Bem e você qual é sua estação predileta?

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook