Dicas

A testemunha- Nora Roberts

08:00

Título:A testemunha
Autor: Nora Roberts
Páginas: 476
Nota:♥♥



Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. 
O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.


Nora Roberts sempre será minha autora predileta o motivo encontra-se a cada linha da escrita desta autora fantástica! Ela me faz prender a respiração cada palavra! nesta história não foi diferente, Elizabeth é aquela garota adolescente que você tem vontade de pegar pelos braços e fazê-la conhecer o mundo! Sempre impecável, sempre perfeita, mais parece uma boneca, uma fantoche para ser mais exata da qual vive pelos comandos da mãe, uma mulher independente que você odeia logo de cara pois nota-se a ausência de amor dela pela filha nem ao menos um carinho é redirecionado a Elizabeth, mas tudo isso muda quando a adolescente resolve se revelar, ela não deseja ser médica, não deseja passar a vida sendo impecavelmente como a mãe deseja, ela quer apenas poder usar jeans ter amigas e ir ao mc donald’s, a mãe vê isto apenas como um ato de rebeldia passageiro e não imagina que ao deixar a sua filha sozinha para viajar a trabalho ao retornar terá a perdido para sempre, não que isso pareça fazer importância para ela. A forma trágica que acaba a noite de liberdade e Lizzy  e sua recente amiga Julie é cruel, saber como a personagem sempre foi maltratada e a vida novamente lhe prega uma rasteira, Lizzy se vê testemunha de um assassinato, sem saída a não ser abrir mão da sua vida mas o destino parece conspirar contra ela pois isto não é um voto de liberdade para seguir seus sonhos e sim o início de uma vida conturbada recheada de medo e insegurança, pois a nossa incrível personagem principal é vítima de uma armadilha arrancada brutalmente daqueles que parecem finalmente demonstrar sentimentos sinceros por ela e  arrastada para um destino de incertezas.

Anos se passam e nesta pulada de tempo surge uma personagem madura, rígida, insegura e até mesmo frigida, Abigail é descrita como a mulher misteriosa da pequena cidade, ela não tem a inocência ou aquela esperança sonhadora. E mesmo assim o delegado Brooks se vê tentando conquistar a mulher de gelo, não apenas por mais uma na sua lista pois Brooks está cansado de paixão por uma noite só, ele quer algo mais estável, só que não imagina que a enigmática Abigail esconde mais coisas do que o delegado possa suspeitar, a princípio engana-se a si mesmo dizendo que apenas quer investigar a moça pelo bem da cidade ( tá bom quer enganar quem em tio Brooks?) depois ele não se importa mais de esconder que ao descobrir uma pequena porcentagem por baixo daquela frieza de Abigail sua verdadeira alma, sua verdadeira personalidade que ele encontra-se de quatro por ela.

É incrível ver como os personagens vão se acostumando um ao outro e algo entre eles vai florescendo e não tenho vergonha de admitir eu queria um Bert na minha vida que cachorro mais fofo! E a mãe de Brooks? Isso sim que é uma mulher de personalidade! Havia horas que eu queria dar uma paulada na cabeça de Abigail/Elizabeth que mulher cabeça dura! E a mãe dela? Aquela lá nem precisa de menção, também devo ressaltar que adorei o Brooks um personagem suave e ao mesmo tempo forte, que contrastava tão bem com a nossa querida personagem principal, adorei o jeito honesto dele e as formas que ele resolvia seus casos lá na polícia e também a maneira como a autora o colocou em uma posição constrangedora da qual ele poderia ter se saído com a famosa frase “ mas é que eu sou homem” e ao pelo contrário ele demonstrou ser fiel ao seu próprio sentimento e sem vergonha de admiti-lo, é legal ver isto em um livro pois não fica aquele romance água com açúcar onde o personagem é perfeitamente perfeito ou aqueles romances machistas onde tudo justifica-se pelo fato do personagem ter nascido com um órgão genital masculino. As cenas adultas são descritas de maneira clara e envolvente mas em uma quantidade bem menor para quem já está acostumada com a leitura envolvente de Nora Roberts,


Devo confessar que teve horas que a tradução me deixou um pouco a desejar, mas no contexto geral estava boa! É claro que o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido, sem uma correria, entretanto eu gostei dele foi harmônico contrastando com toda história.

você pode gostar também

8 comentários

  1. Oi, Bia!
    Tem algum tempo que não leio nada da Nora, mas ela é uma das minhas autoras favoritas também.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz! Eu também sou fã da autora, Nora tem um dom especial para criar enredos brilhantes. Este livro foi um dos primeiros dela que o romance do casal não me cativou. Eu adorei a mocinha e toda sua jornada, agora ele teve algumas atitudes que não me deixaram muito feliz. Ainda assim é um livro muito bom.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá cida, realmente quem está acostumado com toda a empolgação que o romance estilo nora roberts pode causar não se sente tão envolvido assim neste contudo é um livro muito bom a personagem tem muitos receios mas gostei dela. Adorei sua visita

      Excluir
  3. Oi Beatriz!
    Eu nunca li nada da Nora Roberts. Acho que os livros dela não fazem muito o meu estilo.
    Que bom que você gostou tanto desse. E sempre bacana quando um autor consegue trabalhar o amadurecimento de um personagem.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameo a resenha. nunca li nenhum livro dela, mas acho que são realmente bons. Tentarei ler assim que possível.
    Beijoos.
    amordeluaazul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina, amei tua resenha!
    To mega curiosa com este livro, já adicionei na wishlist do skoob!kkk
    Adorei o blog, estou seguindo!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanto tempo que não leio Nora Roberts, sempre fui muito fã dela, na verdade até li ano passado a nova série dela (de Bruxas), mas eu gosto mesmo é dos romanções, voc~e me deixou até saudosa aqui.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook