Dica de livro :Lago dos Sonhos

21:08

Lago dos Sonhos,


Lago dos SonhosSipnose: Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro, de um bom emprego para outro ainda melhor. De repente ela se vê estagnada: morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está visivelmente abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente sem gravidade, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade: apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai. A descoberta de um bilhete e de outras pistas lança luz sobre uma parte da família até então desconhecida: uma antepassada sufragista que, por alguma razão, abandonou sua única filha e se envolveu com um artista famoso na época. Intrigada com a história dessa mulher e com os motivos pelos quais sua existência nunca fora mencionada, Lucy sai em busca da verdade que até então permaneceu oculta. O que ela vai descobrir mudará para sempre a percepção que tem de sua família, da morte do pai e de sua própria vida. Em Lago dos Sonhos, Kim Edwards, autora de O guardião de memórias, cria uma história tocante que nos faz entender que mudar não é apenas ir de um lugar a outro.

Lago dos Sonhos - Às vezes o passado esconde segredos capazes de transformar nossas vidas - Kim Edwards





Minha Visão sobre o livro:
O Livro Lago dos sonhos vai muito além de uma mera história, mostra a todos como negligenciamos nossos próprios sentimentos para não termos que enfrentar nossas próprias angustia e frustrações.
Lucy vive uma vida de mudanças, atualmente mora com seu namorado Yoshi no Japão, e nem cogita a possibilidade de voltar para Lago dos sonhos sua Terra Natal, porém quando sua mãe sofre um acidente, percebe que voltar para casa será algo que não poderá mais evitar. Mas sua cidade agora é outra Lucy percebe que tudo mudou até mesmo sua própria mãe e seu irmão. Lucy se vê desolada, como uma estrangeira em sua própria casa, já que não é mais uma adolescente terá que enfrentar todos seus conflitos interiores. Enquanto ao descobrir uma parenta da qual jamais foi mencionada, subitamente se vê envolvida em um mistério do qual o desenrolar fará que Lucy descubra a si Própria.
Lago dos sonhos possui uma característica incrível a de prender o leitor do inicio ao fim. Não deixem de Lê-lo vale muito a pena. Eu me apaixonei.





você pode gostar também

10 comentários

  1. Hm .. pela sinopse deve ser mesmo muito bom. *-*
    Seguindo,flor! Beeijo, beijo ;*
    http://www.megamodamanias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/10/2013

    O livro parece muito bom, quero ler.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. que legal flor!! Quero ler *-*
    http://truquesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, ainda não li, mas pretendo.
    bjus
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor, passando pra conhecer o blog, parabéns, fiquei super interessada em ler o livro!! Já estou seguindo!!
    Bjos'ss
    www.anneromanini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu gosto de livros assim, que prendem do inicio ao fim, ainda não tinha ouvido falar desse, mas fiquei com muita vontade de ler. beijos!
    http://alemdos4olhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da sinopse, estou muito interessada nele, afinal sou fã de leitura, adorei seu blog , estou seguindo, beijos!

    http://blogdapalomabrito.blogspot.com.br/

    beijoos :)

    ResponderExcluir
  8. Parece bem interessante, fiquei curiosa pra ler!

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a dica de livro,parece ser interessante,vou caçá-lo aqui para ler,AMO ler nossa! rs
    Então meninas criei uma page no Face do blog,quem puder curtir é essa aqui:
    https://www.facebook.com/LidyOliveiraMakeUp
    Blog:http://lidyoliveira-makeup.blogspot.com.br/
    Ótima semana pra vocês! ;)

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o livro, mas parece interessante.
    Beijos
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook