Os melhores livros do mês de maio

14:53

O mês de maio eu li muito, e me apaixonei por vários, Porém os dois melhores foram estes:

O que eu senti:Esse livro é mais que perfeito.Um livro para você viver e se emocionar, a autora consegue prender sua atenção do inicio ao fim.Vale muito a pena ler, me emocionei de ficar de olhos lacrimejados.Apaixone-se e viva o livro com toda a intensidade que você leitora consegue, porque ao final você irá se sentir uma personagem, que na hora que se vê na realidade, é inundada por uma onda de sentimentos que até então só foram despertados por pessoas reais.

Sinopse - O Caminho Para Casa - Para Uma Mãe, a Vida Traz Uma Série de Escolhas Difíceis - Kristin Hannah

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.


O que eu senti:Memórias de uma Gueixa há algum tempo atrás tinha uma amiga apaixonada pela cultura Japonesa, não havia compreendido este fascínio até então, quando comecei a ler o livro me recordei dela... E quando o terminado fechei o livro com um novo aprendizado,  ela tinha razão! A cultura Japonesa é maravilhosa me apaixonei pelas roupas a maquiagem o modo de escrever... É perdidamente apaixonante.

Sipnose:Brilhante romance de estréia de Arthur Golden, é um verdadeiro Tour Force, as confissões de uma das gueixas mais renomadas do Japão e narradas com autenticidade rara e uma forma ainda mais rara de lirismo. Com uma voz ao mesmo tempo assombrada e absolutamente direta, a já idosa Nitta Sayuri nos conta as histórias de sua vida de gueixa.
Conduzindo por essa voz, nós entramos num mundo onde o que mais conta são as aparências onde se pode leiloar a virgindade de uma criança, onde as mulheres são treinadas para enfeitiçar os homens mais poderosos , e onde o amor é desprezado como uma ilusão. Seu relato tem inicio numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem, e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso- armas e mais armas para as batalhas pela atenção e o dinheiro dos homens.


Mas a segunda Guerra força o fechamento das casas das gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outras paisagens. 

você pode gostar também

0 comentários

Comentem, deem críticas construtivas.

SUBSCRIBE

Like us on Facebook